segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Invocação



Invocação

Meu Pai, minha mãe, Suprema Verdade,
Que rege a vida, a morte e a eternidade,
Deus ou Deusa que habita os espaços,


Que habita em mim,
Que habita no pobre, meu irmão,
Que habita no rico, meu irmão.

Pai, que infunde coragem,
Mãe, que infunde ternura,
São dois lados da mesma moeda,
O Alfa e o Omega,
O princípio e o fim.

Tu sabes, Ó Força, das nossas necessidades!
Tu sabes o que de Ti esperamos.
Tu sabes do que precisamos.

Ilumina, Ó Força Superior,
Quem passa transido de dor,
Quem só semeia o amor,
E aqueles que cultivam o rancor.

Ilumina a mente dos poderosos
Ilumina a estrada dos caridosos
Perfuma a vida dos amorosos
Desfaz a guerra
E a dor, desterra.

Pai, Mãe, Deus ou Deusa,
Força maior que nos guia
Tu que reges o Universo
Manda para nós um milésimo
Da Tua Luz.

Jane Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário