segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu gosto


Eu gosto

Gosto de brincar nas cachoeiras
E do vento que desmancha meus cabelos.
Gosto do frio que me arrepia e faz eriçar os pelos.
E de atravessar caminhos cobertos de flores.

Gosto do aroma das flores de todas as cores
E de sentir o frio da madrugada.
Gosto de me sentir viva, para a vida despertada.
E da brisa tocando de leve meu rosto...

E gosto da chuva caindo, lavando o ar que eu respiro.
Gosto de contemplar as nuvens espalhadas
E compara-las com a transitoriedade da vida.
Gosto das ondas do mar batendo com força nos rochedos,

São crianças... E as pedras, seus brinquedos...
Gosto de me sentir parte do mar
E sinto-me tonta diante de tanta beleza.
Eu, que sou parte dessa natureza,

Da terra, do mar, com certeza...
Pequeno grão de areia,
Que, com versos, anseia
Tocar de leve, o coração do Universo.

Jane Moreira

2 comentários:

  1. É tudo o que gosto e sinto tbm!!!!!!!!
    Vou pôr no meu perfil do orkut!
    Adoreiiiiiiiiiiii
    beijinhOsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kris, obrigada! Beijinhos muitos pra você.

    ResponderExcluir